Comunicados

Comunicado CBX nº 15/2020: Comunicado CBX sobre Corona Virus

14/03/2020 - 12:36

A Confederação Brasileira de Xadrez em consonância com o Comunicado do Ministério da Saúde desta sexta 13/03/2020, com os Comunicados de FIDE America e FIDE (nossas entidades relacionadas) recomenda que os organizadores dos eventos oficias CBX adiem seus eventos que se realizam desde a data deste comunicado (14/03/2020) até o dia 31 de maio.

O Presidente da CBX GM Darcy Lima está no Uruguay onde foi um dos redatores do Comunicado da FIDE America e portanto também coloca em seu comunicado algumas medidas necessárias.

Como o motivo do adiamento é de força maior e foi declarado pela Organização Mundial da Saúde como uma pandemia, nem a CBX nem os organizadores podem ser responsáveis pelas despesas incorridas pelos participantes, incluindo despesas de viagem e passagens aéreas.

Estamos buscando a cooperação de todos, inclusive dos participantes nos próximos eventos, para fazer parte de nossos esforços de prevenção.

Caso um organizador decida continuar com o evento, a CBX exige que este organizador siga os protocolos do Ministério de saúde e também da OMS. Em tais circunstâncias, a CBX não assumem qualquer responsabilidade pela decisão do organizador de não adiar.

Twitter Youtube Facebook