Comunicado CBX nº 54/2021: Campeonato Sul-americano Sub-20 2021

21/10/2021 - 10:03

A Confederação de Xadrez para América (CCA) e a Federação Equatoriana de Xadrez convidaram as Confederações Nacionais de Xadrez Sul-americanas (Argentina, Bolivia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guyana, Paraguai, Perú, Suriname, Uruguai e Venezuela), ao XVI Campeonato Sul-americano de Xadrez Sub-20, Absoluto e Feminino, que se realizará de 2 al 7 de novembro de 2021, na ciudade de Guayaquil, província de Guayas - Equador.

Haverá jogadores oficiais, indicados pela CBX que serão os campeões nacionais da categoria, e não oficiais (extras) o segundo e terceiro colocado da categoria no Campeonato Nacional. A CBX poderá ainda, caso julgue interessante para o desenvolvimento regional e/ou técnico, convidar algum jogador para fazer parte da Delegação juntamente com os classificados.
A CBX indicará os representantes oficiais brasileiros, um masculino e um feminino, nas categorias em disputa.

Assim, pedimos aos Campeões Brasileiros dessas categorias que confirmem por e-mail a participação nesse evento, impreterivelmente até o dia 24.10.2021, às 12:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br.

A partir do dia 24.10.2021, às 08:00, os Campeões Brasileiros perderão a prioridade na indicação como representantes oficiais brasileiros, que serão então indicados diretamente pela CBX dentre os demais jogadores classificados a participar do evento.
Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais terão condições especiais pelo organizador do evento conforme regulamento - https://img1.wsimg.com/blobby/go/716ace2e-31ef-4737-b56d-b154ae5f9ab2/Bases-XVI%20SUDAMERICANO%20DE%20AJEDREZ%20SUB20-Guayaq.pdf , mas deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio.

Os demais jogadores, os não-oficiais (extras), arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento, e deverão efetuar suas inscrições diretamente com a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br 26.10.2021, 08h:00.

A CBX enviará à Federação organizadora do Festival, em tempo hábil, por e-mail, os dados de todos os jogadores oficiais e extras (nome, título FIDE,código FIDE, ELO FIDE, data de nascimento, categoria e naipe).
Portanto, tanto os jogadores oficiais quanto os extras deverão comunicar todos esses dados para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br, no momento da confirmação da participação, no prazo acima estabelecido.