Comunicado CBX nº 77/2021: Festival Sudamericano de la Juventud 2021

28/11/2021 - 11:51

O "Festival Sudamericano de la Juventud 2021" será realizado na cidade de Guayaquil-Ecuador, no período de 24 a 30 de janeiro de 2022.

O Festival inclui os jogadores designados pelas Confederações Nacionais, nas categorias sub-6, a sub-18 anos, Absoluto e Feminino, ressalvando-se que são as categorias equivalente em 2021.
O regulamento está disponível no site no endereço https://feda.ec/festival-sudamericano2022

Haverá jogadores oficiais, indicados pela CBX que serão os campeões nacionais de sua categoria, e não oficiais (extras) o segundo e terceiro colocado da categoria no Campeonato Nacional. A CBX poderá ainda, caso julgue interessante para o desenvolvimento regional e/ou técnico, convidar algum jogador para fazer parte da Delegação juntamente com os classificados.

A CBX indicará os representantes oficiais brasileiros, um masculino e um feminino, nas categorias em disputa. O chefe da delegação será definido a posteriori.

Assim, pedimos aos Campeões Brasileiros dessas categorias que confirmem por e-mail a participação nesse evento, impreterivelmente até o dia 24.12.2021, às 12:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br .

A partir do dia 25.12.2021, às 08:00, os Campeões Brasileiros perderão a prioridade na indicação como representantes oficiais brasileiros, que serão então indicados diretamente pela CBX dentre os demais jogadores classificados a participar do evento.

Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais terão parte das despesas com alojamento e as refeições pagas pela organização do evento como consta no Regulamento https://img1.wsimg.com/blobby/go/716ace2e-31ef-4737-b56d-b154ae5f9ab2/Bases-Sudamericano-Juventud-2021-GuayaquilFINA.pdf, mas deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio.

Os demais jogadores, os não-oficiais (extras), arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento e inscrição.

Os jogadores oficiais e extras deverão efetuar suas inscrições diretamente com a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br até 24.12.2021, 12h:00.

A CBX enviará à Federação organizadora do Festival, em tempo hábil, por e-mail, os dados de todos os jogadores oficiais e extras (nome, título FIDE,código FIDE, ELO FIDE, data de nascimento, categoria e naipe), Cédula / DNI / Passaporte do jogador e acompanhante, Foto para credencial do jogador e acompanhante.

IMPORTANTE: Todo passageiro que ingressar ao Equador por qualquer ponto de entrada autorizado, sem exceção, deverá apresentar de maneira obrigatória uma prova RT-PCR negativa realizadas até 72 horas antes do embarque do voo, o Cartão de Vacinação contra a COVID-19 com o esquema completo, emitido no mínimo 14 dias antes de se voo. Favor consultar regulamento no link acima.

Portanto, tanto os jogadores oficiais quanto os extras deverão comunicar todos esses dados para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br no momento da confirmação da participação, quando receberão mais informações para formalizar sua participação, dentro dos prazos acima estabelecido.