Notícias em Destaque

Finalizado Campeonato Brasileiro com enorme sucesso.

07/02/2019 - 10:05

Terminou em Natal, Rio Grande do Norte com enorme sucesso a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez. Na parte esportiva a vitória coube ao MI mineiro Roberto Molina e divulgado já em outro post.
Na parte organizativa o evento se configurou na melhor Final de Campeonato Brasileiro já realizada.
A FNX Federação Norte Riograndense de Xadrez, Academia Xadrez Potiguar, com apoio da CBX fizeram um trabalho memorável. Salão de jogo excelente, Transmissões online perfeitas dos principais sites de Xadrez ( Chess24.com e outros), com visualização no Youtube dos jogadores. A CBX desde que iniciou as transmissões online de seus Campeonatos (a primeira vez foi em 2013) de uma maneira pioneira no país tem conseguido aumentar de maneira considerável o publico que assiste as partidas ao vivo. O modelo de mata-mata (o mesmo da FIDE) aumenta a emoção e torna cada partida importante. Exige de todos os jogadores concentração máxima e disputa em todas as partidas.
A arbitragem perfeita conduzida pelo AI Maximo Igor Macedo, com Claudia Aquino e Wellington Albuquerque e Maice Macedo também graças a sua capacidade mantiveram um nivel de tranquilidade onde os jogadores puderam se preocupar apenas com a parte técnica

Twitter Youtube Facebook