Notícias em Destaque

X Memorial Bobby Fischer termina com recorde

02/04/2019 - 20:37

Durante os dias 29, 30 e 31 de março de 2019 a capital paraibana, João Pessoa, sediou a 10ª edição do Memorial Bobby Fischer, etapa do Circuito de Abertos do Brasil da Confederação Brasileira de Xadrez.
A competição foi um sucesso, inclusive bateu recorde de participação com 143 enxadristas de 18 Estados Brasileiros, sob organização da Federação Paraibana de Xadrez.
A vitória na 10ª edição do MBF coube ao Grande Mestre Darcy Lima (RJ), que invicto confirmou seu favoritismo com 5,5 pontos em 6 possíveis.
O 2º e 3º colocados foram respectivamente o MI Eduardo Limp (RJ) e Pedro Ferreira Lage (MG).
O prêmio de melhor feminino ficou com a WFM Suzana Chang (SC).
O Presidente da CBX GM Darcy Lima e o Presidente da FPBX lançaram a semana Machado de Assis em novembro. Será uma semana de atividades culturais e esportivas que culminará com o I Aberto do Brasil Machado de Assis a ser realizado em João Pessoa, PB. A ideia do Fernando Melo de mostrar a sociedade brasileira a importância que Machado de Assis teve e sua intima relação com o Xadrez é muito boa e levou a CBX a criar esta semana com muitas atividades em todo país com a figura de Machado de Assis.
Maiores informações no Blog Reino de Caissa."

Twitter Youtube Facebook