Notícias em Destaque

Xadrez nos Jogos Escolares em 2018

09/12/2017 - 00:58

Como todos sabem alguns esportes e o xadrez sendo um deles estava ameaçado de não estar nos Jogos Escolares realizados pelo COB e Ministérios dos Esportes. A crise econômica que afetou o pais e a falta de patrocínios pelo COB e ME para as etapas dos Jogos Escolares nos últimos anos fez com que em vez de duas etapas ficasse concentrado para 1 local as duas categorias dos JEJ's . A CBX recebeu várias consultas no ano pelos enxadristas e por toda a comunidade do xadrez escolar (professores, Escolas etc..) e através do trabalho continuo de esclarecimento constante da importancia do nosso esporte no ambiente escolar pode manter o xadrez nos JEJ's. Sem dúvida uma vitoria para nossa modalidade.

Representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederações Brasileiras e Gestores Estaduais estiveram em Porto Velho, Rondônia, de 4 a 6 de dezembro para, através de debates, avaliar as atividades deste ano dos Jogos Escolares e planejar para a etapa única de 2018. Participaram representantes de 19 estados e de 14 confederações, quando foram definidos os regulamentos e planejamento para 2018.

A CBX escolheu para representa-la o IA Máximo Igor Macedo do Rio Grande do Norte que além de nos últimos anos ser um dos principais árbitros e coordenadores nos JEJ's pela CBX, ter sido Árbitro na última Olimpiada, ser um dos melhores árbitros do país e também tem feito também excelente trabalho no xadrez escolar em sua região. Na foto podemos ver a mesa da reunião com destaque do representante da CBX IA Maximo Igor Macedo ao lado do Coordenador Geral do COB para os JEJ's SR Edgar Hubner

Twitter Youtube Facebook